Sou extremamente culta. Gosto de uma boa música, de livros e de poemas. Sou palavra e som. Notas dissonantes me fazem a cabeça. Procuro desvelar aquilo que está oculto. Provoco liames de sentido. Sempre reinauguro aquilo que já se havia conhecido. Para mim, a leitura uniforme é pobre. Pode ser que não comunguemos da mesma ideia, mas para isso existe a transmutação de correntes; A leitura é trampolim. Supera as amarras. Supre carências. Promove a ludicidade e o deleite. Se você não lê, é obsoleto. Do contrário, é profícuo.


Andressa.
Todos os Direitos Reservados ®

17.3.11

Eu critico o sistema!

Os bandidos fazem na prisão o que faziam aqui fora: vivem em guerra disputando o controle do tráfico na cidade. O mínimo certo era fechar a porta e jogar a chave fora e deixar os caras se trucidarem lá dentro. Só que tem muito intelectualzinho de esquerda que ganha a vida defendendo bandido, e o pior é que esses caras fazem a cabeça de muita gente.
Numa oportunidade que tive de conversar com um deles, ouvi que "prisão hoje é algo extremamente caro para tornar as pessoas piores".
Podem até me chamar de facista. Mas eu critico.

Em 1996, a população carcerária brasileira era de 180 mil presos. Hoje, quase 15 anos depois, a população carcerária é de 400 mil: mais que o dobro, quase o triplo. Simplificando, a população carcerária dobra em média a cada 8 anos, enquanto que a população brasileira dobra a cada 50 anos. Se continuarmos assim, em 2081 a população brasileira será de 570 milhões, enquanto que a população carcerária será de 510 milhões, isso inclui seus filhos, netos e bisnetos... OU SEJA, 90% dos brasileiros estarão na cadeia!!

Esses presos chamados por muitos de "miseráveis" não tiveram chance à educação, não tiveram chance nenhuma na vida, trancados e esquecidos nas piores condições imagináveis e sendo controlados por uma polícia com fortes tendências à corrupção. CORRUPÇÃO!
E ainda tem gente que abre a boca pra dizer que o Brasil é o País da impunidade. E de fato, pode ser para um determinado setor da sociedade (classe média alta), porque para os demais, para as classes subalternas, o bicho pega! E alguém tem que pagar pelo sangue derramado nas camisas dos Direitos Humanos.

Eu critico o sistema!


Andressa Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário